quarta-feira


A Rede Globo anunciou nesta terça-feira os participantes da nova edição do BBB, que começa no dia 14 deste mês. O programa em si divide opiniões, mas algo que quase ninguém gosta é o volume de posts e notícias sobre o assunto nas redes sociais e outros sites.

Por isso trouxemos algumas extensões que vão ajudar muito,bloqueando posts referentes ao reality


A extensão para Chrome foi criada no início de 2012 para ajudar usuários de Facebook que odeiam o Big Brother Brasil – reality show global que estreia em janeiro de cada ano. Porém, hoje ela também é capaz de esconder conteúdos e notícias no Twitter e em alguns dos principais portais de notícias online.



Quando algum post na internet é bloqueado, o aplicativo coloca uma tarja e uma notificação sobre ele com o seguinte texto: “conteúdo bloqueado pela extensão NoBBB, se quiser ver clique aqui”. Assim, a vantagem é que além de saber quando algum texto é escondido, o usuário também pode optar por visualizá-lo e ainda verificar se o conteúdo foi devidamente ocultado.

Para navegadores Firefox, Chrome, Opera e Safari

Com o FB Purity, é possível filtrar qualquer palavra para que ela não apareça mais no Facebook. Assim, o usuário pode escolher por bloquear qualquer post que tenha os termos “BBB”, “Big Brother”, “Pedro Bial”, “Paredão”, “Prova do líder”, etc.



A extensão para Chrome e Firefox também permite personalizar diversas características do Facebook, como a fonte, cor do fundo, estilo do chat, entre outras. Além disso, ele mostra quantas publicações foram bloqueadas e permite que o usuário veja elas caso prefira.


Larry Filter é uma extensão para Chrome e Firefox que filtra conteúdos do Twitter. Nela você pode adicionar palavras, hashtags e usuários que você não deseja ver. Assim, é possível deixar passar algum conteúdo sobre BBB, mas, por exemplo, bloquear um usuário chato específico que não para de falar do programa.



É possível esconder totalmente os tweets indesejados ou apenas deixar eles com uma opacidade menor que os outros, ficando com menos destaque.

0 comentários :