quarta-feira


 Depois de milhares de e-mail que eu li a respeito de problemas Galaxy S3 Samsung eu pensei que já havia visto de tudo. Mas hoje, um amigo meu me mostrou o telefone perguntando como resolver um pouco fácil o problema;falha de autenticação do Facebook.

Quando eu ouvi pela primeira vez o problema, eu pensei que era apenas um erro de login, e o aconselhei a checar em suas credenciais de login, embora fosse positivo seu e-mail e senha estavam corretos. Como estávamos muito perto, eu pedi a senha dele e tentei fazer o login em sua conta usando o meu laptop. Eu tentei fazer o login usando seu Galaxy S3, "Autenticação falhou!" Foi quando eu soube que realmente havia um problema.

Conectividade
A primeira coisa que passou pela minha cabeça depois de ter confirmado que havia um problema foi seria a internet. Uma vez que ele estava usando dados móveis, mudei para WiFi e conectado a minha rede doméstica, a conexão foi bem.

Eu tentei fazer o login em sua conta, mas ainda voltou o mesmo erro. E ao checar a conexão, em seguida, tentei registrá-lo de novo, ainda com o mesmo problema. Por isso, não percebi que não se tratava de um problema de conexão.

Limpar o cache e dados
Como não havia outros serviços que foram afetados pelo erro, eu sabia que era apenas um dos erros do App nativo do Facebook que os usuários podem encontrar. Então, eu imediatamente decidi limpar tanto cache quanto os dados do aplicativo.

Configurações => Gerenciador de Aplicativo => All tab => Facebook => Limpar Cache, em seguida, desmarque dados.

Eu tentei fazer o login e passou. Eu pensei que era a solução, mas não era. Tive certeza  disso porque depois de ser capaz de fazer o login, eu entrei e tentei novamente efetuar login mas o problema persistia. Nesse ponto, não havia mais nada a fazer, a não ser reinstalar o aplicativo.

A reinstalação Facebook
Tendo adquirido a permissão para reinstalar o aplicativo, eu imediatamente desinstalei. Eu fui para o Play Store e baixado / instalado a versão mais recente. Após a instalação eu reiniciei o telefone e tentei registrar. Então eu sair e logar novamente, não houve nenhum problema. Eu fiz o processo cerca de 10 vezes ou mais, apenas para confirmar que estava tudo bem, e que o problema havia acabado.

Basicamente, o Facebook Authentication Failed erro pode ser causado pela versão obsoleta do aplicativo, embora eu não tenho certeza sobre isso. Muito porque, eu não sei qual a versão do aplicativo do Facebook meu amigo usava naquele momento.

Ponto de partida
No final, eu fui capaz de resolver o problema, mas eu não sei o que causou isso. Eu não tenho certeza se o mesmo problema acontece no iOS , mas parece que as versões mais antigas podem ter alguns problemas com o Android Jelly Bean. Se alguma vez você encontrar o mesmo problema, tente atualizar o aplicativo ou reinstalá-lo como o que eu fiz.

Sugestão
Se possível, permita que seus aplicativos, pelo menos aqueles que voce mais utiliza, atualizarem automaticamente.
Isso evitará alguns problemas de mal funcionamento dos mesmos.
Isso aliás, leva muitas pessoas por "leiguice", trocarem de aparelho ou levá-los para a assistência técnica,sem necessidade.

0 comentários :