segunda-feira

 Agora que boa parte dos usuários de PC já está no Windows 10, é importante conhecer um recurso (ou problema, dependendo do ponto de vista) do novo sistema. Se você permitir, ele vai utilizar a sua conexão com a internet para distribuir atualizações para outras pessoas.

A ferramenta se chama “Otimização de Entrega do Windows”, e está ativada como padrão a partir do momento em que você atualiza seu computador. Ela é feita para descentralizar o Windows Update, tornando-o menos dependente dos servidores da Microsoft, permitindo que quem já tenha os arquivos necessários possa distribui-los online para quem ainda precisa. Se você já baixou algum arquivo via Torrent na internet, o esquema é o mesmo, usando um sistema peer-to-peer (P2P).

A prática também pode ser aplicada à rede local da sua casa ou do seu trabalho. Se você tem mais de um computador conectado à mesma rede, um deles, que já tenha todos os arquivos, pode ajudar os outros a serem atualizados mais rapidamente. No entanto, é compreensível que muitas pessoas não queiram compartilhar sua internet, por diversos motivos, incluindo o temor de uma redução da velocidade de conexão, ou uma possível franquia limitada.

A Microsoft diz, no entanto, que o recurso não deve reduzir a sua velocidade de conexão, já que ele usa apenas uma porção limitada da sua banda inativa. Mesmo assim, quem se incomoda tem a alternativa de desativar a ferramenta.

Antes de tudo, é importante avisar: quem desativar totalmente a opção também não poderá aproveitá-la para baixar as atualizações mais rapidamente e dependerá apenas dos servidores da Microsoft. Se eles ficarem sobrecarregados, a tarefa pode demorar mais do que deveria.

VEJA O VÍDEO 



/CENTER>

0 comentários :